Hora de mudar o Ritmo

Alunos da UFF oferecem aulas de dança gratuita
por Roberto Malfacini



  Do excesso de leituras, às aulas com períodos de intervalo muito curtos, provas e trabalhos que não acabam mais, trazem à vida acadêmica, o sentimento de exaustão. Nesse turbilhão de tarefas e afazeres, acaba-se, ainda que de maneira imperceptível, esquecendo da importância de olhar para si. Refeições rápidas e nada saudáveis, noites de sono perdidas, e o máximo de exercícios físicos realizados é andar de uma sala para outra. Ausentar-se dos próprios cuidados, toma proporções de normalidade e quando as consequências chegam, não tem CR alto que salve.

  A Universidade Federal Fluminense, como a "mãezona" que é, dispõe de vários caminhos e soluções para o incentivo de uma vida mais saudável na rotina universitária. A Dança de Salão UFF é uma dessas opções, partindo de um projeto iniciado por estudantes, que recebe alunos, servidores e até outros públicos que se encontram fora das paredes da universidade. A ação acontece nos dias de segunda e quarta - feira entre 18h e 21h30, no Espaço Avançado encontrado no térreo do bloco E do campus Gragoatá e tem como objetivo tornar mais acessível a prática da dança de salão. Não precisa realizar inscrição, é só chegar e se enturmar.

  Além do tradicional ritmo que dá nome ao projeto eles também possuem aulas de Bolero, Soltinho, Samba, Forró e Zouk (os fãs de Rouge piram). Além das aulas semanais, o projeto conta com workshops e oficinas e bailes. Neste link é possível acessar a página oficial do Dança de Salão UFF no Facebook e conseguir mais informações sobre as aulas.

Comentários

  1. Não há vírgula na primeira frase. Mas vou fazer os comentários completos em sala. Releiam o primeiro parágrafo em voz alta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário