UFF é palco de mais uma edição do projeto artístico de conscientização ecológica
Por Karina Vasconcellos e Mariana Moura
Foto: Karine Bitenbender
O Laboratório Horto-Viveiro (LAHVI), localizado no Campus da Praia Vermelha, na Universidade Federal Fluminense (UFF), recebe entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro uma coleção de obras artísticas que funcionam como instrumento para a educação ambiental. A exposição O olhar do artista sobre o meio ambiente age como um fator que aproxima as pessoas de discussões sobre o meio ambiente, a partir de pinturas e fotografias que se enquadram dentro de uma temática diferente a cada ano.
O tema escolhido para 2019 foi a fauna brasileira, com o intuito de ampliar a percepção sobre diferentes formas de vida animal presentes no país com a maior biodiversidade do mundo. As interpretações dos artistas ajudam na divulgação da Educação Ambiental pelos municípios de Rio Bonito, Niterói e São Gonçalo. No total, mais de 20 mil pessoas já visitaram a exposição ao longo dos seus quinze anos, e mais de 1200 obras já foram expostas.
A abordagem das obras é direta e simples, facilitando a interpretação, principalmente, de crianças – a maior parte do público. A exposição recebe diversas escolas da rede pública de ensino e entende a importância de divulgar ações ambientais para os mais jovens. Porém, o evento também é apropriado para a adolescentes e adultos.
Criações de artistas fluminenses, as obras podem ser visitadas de segunda a quinta feira, das 9h às 18h. O evento, que acontece anualmente, é gratuito e aberto ao público.
Para mais informações:
Telefone de contato: (021)99644-9285
Email institucional: janie55@terra.com.br
Exposição de 2014 na Biblioteca Central do Gragoatá
Descrição do projeto na exposição de 2013
Comentários
Postar um comentário