Com investimento de pouco mais de 3 milhões de reais por ano, restaurante se destaca positivamente
Por Ana Beatriz Lopes
Foto: Jornal o São Gonçalo |
Localizado no centro de Niterói, o restaurante popular alcançou recentemente a marca de mais de 1 milhão de refeições servidas em pouco mais de dois anos. O restaurante recebe um grande fluxo de pessoas diariamente por ter um preço acessível de apenas R$2,00 o almoço e R$0,50 o café da manhã. A maior parcela de consumidores são os moradores em situação de rua, além de idosos e comerciantes locais.
O café da manhã funciona das 6h às 9h, e é frequentado por, ao menos, 300 pessoas todas as manhãs. Já o almoço é servido dás 10h às 15h, oferecendo uma refeição diferente a cada dia. O local atende, pelo menos, 1.900 pessoas por dia.
No natal de 2018, o restaurante aderiu a um almoço similar a uma ceia, servindo comidas típicas natalinas, incluindo sobremesas, o que fez o dia ser um dos mais frequentados do ano. O público de moradores em situação de rua que muitas vezes não tem a oportunidade de participar de uma ceia, puderam vivenciar esse momento por conta da iniciativa do Restaurante Cidadão Jorge Amado.
A aposentada e vendedora ambulante, Glória, é uma das frequentadoras diárias do local e revela a sua satisfação pelo lugar. “Eu trabalho vendendo esponjas de cozinha em frente ao restaurante, e quando dá umas 12h, dou uma pausa e entro para almoçar. As meninas da cozinha arrasam, as refeições sempre são muito gostosas, o lugar é ótimo e não pode fechar nunca porque muitos comerciantes e moradores de rua contam com essa refeição por dia”, afirma a vendedora.
O restaurante fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 281, Centro, Niterói-RJ, e funciona de segunda à sexta. É uma excelente opção para os moradores do Centro da cidade e para universitários que não têm condições de pagar muito por uma refeição.
Titulo:
ResponderExcluirTroquei "boa e barata" por "acessível"
Segundo Parágrafo:
tirei o "a" após "anteder", que mesmmo sendo facultativo, por ser um verbo transitivo direto ou indireto, eu achei que ficou melhor sendo direto.
Terceiro parágrafo:
troquei "como" por "similar a uma"