Entrelinhas 2019

Fique por dentro de tudo que rolou nesse evento inovador

Por João Paulo Souza

Imagem oficial do evento

O Entrelinhas é um evento de marketing e jornalismo esportivo idealizado pelos alunos de Comunicação da UFF, que tem como objetivo gerar debates críticos sobre assuntos relacionados aos esportes, com presença de especialistas da área. O projeto teve início no ano de 2018 e teve uma grande repercussão no espaço universitário pelo fato de ainda ser um campo pouco explorado e incentivado na academia. Para participar das mesas de debates, bastava se inscrever e preencher um formulário. Vamos, agora, conferir algumas coisas muito interessantes que rolaram. 

Na abertura do evento, às 18h do dia 04 de Novembro, aconteceu um bate-papo sobre futebol e desenvolvimento social, para discutir sobre os projetos sociais em bairros carentes, que envolvem o esporte e conseguem mudar vidas de pessoas. Os convidados para esse debate foram Ronald Arantes (artilheiro da taça das favelas 2019 e jogador do sub-17 do Flamengo), Wagner da Silva (criador do Basquete Cruzada, fundação esta que leva a bola laranja à comunidade da cruzada no Leblon) e Ronald Júnior (produtor de conteúdo do Sportv). Às 20h, um bate-papo sobre esporte e rede sociais, a fim de mostrar às pessoas a forma que os clubes e atletas usam as redes sociais como ferramenta de negócios e comunicação. Os convidados foram Lucas Varidel (assessor de comunicação digital da CBF), Mariana Sá (ex-social media do Flamengo, atualmente na CBF e no canal de Youtube Gol Contra. 

No dia 05/11, às 16h, o papo foi sobre os E-Sports. Nele, membros do Sportv abordaram o cenário dos games no Brasil e no mundo. Após, às 18h, o assunto foi a diversidade: a inserção da comunidade LGBT+ foi colocada em pauta, momento em que foram discutidas as dificuldades que esse público passa no meio do futebol, que ainda é um ambiente predominantemente homofóbico. Tendo como convidados alguns participantes da torcida LGBT+ da UFF, a Uffantástica, e também Flávio Amaral  (jornalista esportivo) e Amanda Vieira (diretora do movimento Nação 12, torcida organizada do Flamengo). A atividade de encerramento foi feito por gestores que cuidam e gerenciam as crises internas dos clubes, e pensam quais medidas devem ser tomadas para contornar este tipo de situação. Nesta parte, o microfone foi comandado por Rafael Cotta (CEO da Ocean Digital) e Maurício Fonseca  (gerente de Comunicação do Flamengo).

Comentários