Por João Pedro Ramalho
Sem a venda de pacotes para os Jogos Universitários, a Atlética de Artes e Comunicação Social conseguiu superar os possíveis problemas financeiros e traça estratégias para o próximo ano
Em meio a pandemia e suas consequências nos mais diferentes âmbitos sociais, os Jogos Universitários foram adiados e sem previsão para retorno. Assim, sem o fluxo de capital atribuído ao JUCS e Supercopa, a Atlética de Artes e Comunicação Social divulgou seu balanço anual e confirmou seu alicerce financeiro bem estruturado.
Os Jogos Universitários de Comunicação Social são mais uma das múltiplas direções da Atlética para giro de caixa. De acordo com a vice-presidente de finanças, Júlia Toranzo, a renda advinda da venda de pacotes para o JUCS é direcionada exclusivamente para o pagamento de técnicos que comandam os treinamentos esportivos da AACS, e por isso, não afetou negativamente suas finanças. “ Não afetou muito, uma vez que eles são a nossa principal fonte de renda para pagamento de técnicos, não necessariamente produtos. Como esse ano não estão ocorrendo treinos em nenhum esporte, não afetou nada nesse sentido”. Ela completa afirmando que esses eventos não são o principal motivo para o equilíbrio financeiro e afirma a importância da venda de produtos da Atlética. “ Os jogos, apesar de serem nosso grande evento, são a nossa forma de acabar com dívidas, se houver, e para pagar nossas contas referentes aos esportes. A nossa principal fonte de renda são nossas festas e venda de produtos.”
Ademais, a diretoria reformulou o seu plano de associados, estratégia criada ainda no ano passado para receber suporte financeiro de seus membros e atletas. Empática, os diretores decidiram orienta-los a cancelarem seus planos devido à ausência de benefícios e vantagens em um período sem treinamentos e eventos. “ A gente tinha realizado um programa de sócios, que ainda está ativo, mas no início da pandemia, alguns sócios continuaram pagando seus planos. Nós mesmos os orientamos a não se fidelizar, uma vez que não teriam muitas vantagens por conta da pandemia.”
Sem previsão para a realização dos Jogos Universitários em 2021, Júlia Toranzo afirmou que a principal estratégia da AACS vai ser continuar gerando o engajamento e união entre seus membros, analisando a interatividade por redes sociais como uma maneira de atingir esses objetivos. “Estamos falando sobre Jogos Universitários e empresas que não tem uma estrutura de Campeonato Brasileiro por exemplo, onde vai ter testes de Covid para todos. O nosso plano, até que tudo se normalize, é ficar no meio online para movimentar membros e ser uma Atlética Estudantil atenta aos movimentos sócias”.
Ela destacou ainda a estratégia traçada para esse período e salientou a importância dos e-sports para continuar gerando o engajamento desejado. “Nossa estratégia é mais em manter a galera unida, gerar uma interação com os calouros. A atlética agora tem um canal na Twitch, e montamos uma parte dedicada aos e-sports, que provavelmente deve ser o maior agregador no próximo ano e se tornar tendência entre outras atléticas.”
Matéria bem construída e bastante informativa. Mostra exatamente como a Atlética está e também já deixa ganchos pro futuro dela. Só fiquei confuso no terceiro parágrafo com o "empática". Não ficou claro pra quem você se refere. Se for aos diretores, acho que uma troca ficaria melhor.
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