Ômicron frustra plano de reabertura da biblioteca

O retorno do atendimento presencial das Bibliotecas da UFF, previsto para o dia 17 de janeiro, foi adiado.


Por Yana Flávia


Foto: Fachada da biblioteca central do Campus Gragoatá. Reprodução: perfil no twitter da biblioteca central do Gragoatá.


Suspenso desde o dia 16 de março de 2020, o atendimento ao público do sistema de Bibliotecas da Universidade Federal Fluminense estava previsto para retornar em janeiro, mas foi adiado, por conta do aumento do número de casos de Covid-19, causados pela variante Ômicron, além das contaminações pelo vírus da Influenza.


A notícia de que as Bibliotecas voltariam a receber os estudantes foi veiculada no site da UFF no dia 4 de janeiro, porém no dia 12 de janeiro, uma atualização foi acrescentada à matéria, informando que os atendimentos agendados para ocorrer a partir do dia 17 de janeiro estavam adiados. Equipes das bibliotecas, composta por pessoas vacinadas e sem comorbidades, receberiam os alunos que desejassem devolver ou alugar livros e que agendassem, por e-mail, um horário para serem atendidos. Não seria permitido acesso ao acervo e ao espaço da biblioteca e somente estudantes agendados receberiam atendimento.


A atualização não informou qual a data prevista para o sistema de bibliotecas abrir as portas ao público, mas comunicou que as pessoas que haviam agendado atendimento receberão uma nova data quando o retorno for determinado.


Procurada pela redação, a coordenação de bibliotecas não retornou o contato até o fim desta edição.


Comentários