A volta das atléticas e do JUCS

Após dois anos sem atividades presenciais, as atléticas da UFF retornam à realidade tão esperada.   


Por Victor Greg


“Depois desses 2 anos sem JUCS, a expectativa é de jogos intensos em todos os sentidos!”. Foi assim que Pedro Lima, Diretor de Comunicação da AACS, relatou o que espera em relação à volta dos Jogos Universitários de Comunicação Social, evento que será realizado na cidade de Vassouras durante o feriado de Corpus Christi.



  

Foto 1: Equipe masculina de basquete da AACS no último JUCS (2019)

Reprodução: Instagram da AACS UFF



A competição universitária em questão e a Atlética de Artes e Comunicação Social foram criadas concomitantemente no ano de 2012, tornando-se, desse modo, uma data especial para os integrantes desde a origem da organização. A instituição é um dos maiores atrativos para muitos que buscam ingressar numa universidade, especialmente por conta das atividades que são proporcionadas por ela, seja esportiva, social ou até mesmo festiva. No cunho social, as atléticas agem proativamente em busca de melhorias para a vida universitária de todos, tanto nos menores detalhes, como uma simples apresentação do campus aos calouros, quanto em situações de grande importância comunitária, reivindicando aperfeiçoamentos no restaurante universitário, por exemplo. 



Foto 2: Integrantes da AACS UFF dão boas-vindas aos calouros na volta das aulas presenciais 

Reprodução: Instagram AACS UFF


Junto à volta às aulas presenciais após a quarentena, retornaram também os compromissos extraclasses para os interessados: as famosas festas, conhecidas como “calouradas” e os eventos de esportes - esse segundo tendo como foco principal o JUCS, que abrange universidades de todo o Rio de Janeiro. Oito faculdades e suas respectivas atléticas participam da edição de 2022 do maior evento esportivo de comunicação social do estado, que já está na oitava edição. As modalidades que fazem parte do JUCS são: basquete, futebol, tênis de mesa, natação, jiu jitsu, cheerleading, cabo de guerra, handebol, futsal e vôlei. A maior campeã da competição é a PUC-RIO com 4 troféus, a UFF ainda busca o primeiro título. 

“Nossa delegação vai ter números que prevemos, o que é bom para continuidade da atlética também. De verdade, acho que vamos chegar em Vassouras brigando por todos os títulos”, completou o Diretor Pedro Lima sobre a AACS no JUCS. Para chegarem mais preparados, visando aos objetivos nos jogos, semanalmente são realizados treinos de todos os esportes, com organização e proatividade das próprias atléticas.  



Foto 3: Atlética reunida no IACS
Reprodução: Instagram AACS



Acontecendo, enfim, mais uma edição de jogos universitários, é inevitável não perceber o que está por trás: a volta de uma realidade feliz que só a faculdade proporciona. “Não importa o resultado de pontos, se entregarmos o que estamos planejando, já vai ser mágico. Astral e energia estão lá em cima, já deu tudo certo!” - finaliza Pedro Lima, mostrando que calouros e veteranos nunca estiveram tão ansiosos.


Comentários

Postar um comentário