A preparação das atléticas da UFF para a SuperCopa

A competição, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, conta com a presença de quatro atléticas da UFF

 

Por Maria Eduarda de Andrade

 

Muita integração entre estudantes, diversas modalidades esportivas, dezenas de atléticas e universidades, assim será a SuperCopa, evento que promove jogos entre universidades do estado do Rio de Janeiro e acontecerá de 12 a 15 de novembro em Vassouras, município do Rio. As atléticas dos cursos de Artes e Comunicação Social, Direito, Engenharia e Finanças vão representar a Universidade Federal Fluminense e já começaram a se preparar para o campeonato. 

A AACS, Atlética de Artes e Comunicação Social, que faz sua estreia na SuperCopa na edição deste ano, começa na série de acesso do campeonato e busca chegar na série principal nos próximos anos. Os atletas estão recebendo uma atenção especial para que consigam chegar mais fortes para buscar títulos e alegrar os lobos da UFF, como se auto-intitula a torcida. Eles têm treinos semanais ou quinzenais de diversas modalidades e todos que fazem parte dos cursos que a atlética engloba estão convidados a fazer parte dos times, não é necessário ter conhecimento prévio, basta ter vontade de defender as cores da instituição.

Rafaela Veról, integrante do setor de comunicação da AACS, falou sobre a expectativa para o evento: “Nossas expectativas são altíssimas para essa SuperCopa, estamos muito animados (...)  É a primeira vez que vamos e isso prova que estamos crescendo muito, apesar dos dois anos de pandemia que ficamos paralisados e achamos que a atlética fosse acabar, mas não acabou. Estamos aqui e maiores ainda”. 

Foto 1: Arte feita com atletas da AACS para anunciar a participação na Supercopa

Reprodução: AACS Instagram

Outra atlética que vai defender o nome da UFF é a AAACG, Associação Atlética Acadêmica Camillo Guerreiro. A atlética de direito conta com muitas modalidades coletivas e individuais e uma torcida muito apaixonada pelo laranja e preto, cores que a representam. Os “uffanáticos”, como são chamados os torcedores, estão confiantes para essa edição da SuperCopa e vão em busca de títulos.

Os dragões da UFF, apelido dado aos atletas e torcedores da atlética de engenharia, também participarão da copa. A Associação Atlética Acadêmica Pio Orlando promete colorir Vassouras com o vermelho e branco. A AAAPO conta com uma torcida apaixonada e atletas muito bem preparados e busca, mais uma vez, um lugar no pódio da classificação geral da SuperCopa.

“Nossa comitiva vai com tudo para a SuperCopa, nós da Dragões temos uma cultura muito grande de arquibancada então temos a expectativa bem alta para conseguir mais um título de torcida e também queremos o geral”, disse o integrante da comitiva de torcida da AAAPO, Bernardo Campos.

Foto 2: Torcida da atlética de engenharia UFF

Reprodução: Acervo da AAAPO

Para completar esse grupo de peso, temos a AAAFU, Associação Atlética Acadêmica Finanças UFF. Vestidos com o azul, amarelo e branco, os atletas e torcedores estão muito animados para participar dessa edição da copa. “Pra mim, a SuperCopa é o evento em que conseguimos mostrar às outras atléticas toda a nossa força!” relatou o diretor financeiro da AAAFU, Daniel Navarro, em post no Instagram da atlética.

Para mais informações sobre como adquirir os pacotes de viagem, alojamento, acesso aos jogos e festas basta acessar os perfis das atléticas no Instagram e contactá-los.

 

Comentários

Postar um comentário