A organização, que leva o nome de uma gigante do cenário, representa a universidade nos esportes eletrônicos.
Por Kayky Resende
Se você é estudante da UFF e gosta de jogar videogames, provavelmente irá se interessar na INTZ A2E, a atlética de games e esports, que representa a UFF nesse cenário. A organização surgiu em 13 de julho de 2016 e está presente em inúmeras modalidades, como: Clash Royale, Counter Strike: Global Offensive, FIFA 22, Free Fire, League of Legends, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, Valorant, Wild Rift.
Logo da INTZ A2E. Reprodução: Twitter
A atlética tem um grande diferencial, que é a parceria com a INTZ, uma das maiores e mais tradicionais organizações do cenário de esports brasileiro. A organização surgiu em 2014 e está em inúmeras modalidades, sempre disputando títulos por onde passa. Os intrépidos, como são chamados os torcedores e integrantes do time, possuem
inúmeras conquistas em sua história, mas o seu grande destaque é ser pentacampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL, torneio nacional de esports mais renomado e disputado.
Sobre a parceria com a INTZ, Marianna Motta, CEO da Atlética afirmou: "A parceria foi firmada em 2019. Na época, o cenário universitário estava num crescimento exponencial e atraía atenções de várias organizações profissionais. Nós nos destacamos pela gestão e influência no cenário e isso chamou atenção da INTZ, que buscava um celeiro de talentos e um novo território para explorar. Assim, celebramos a parceria que dura até hoje. Carregamos uma tag que fez muita história nos esports e isso traz visibilidade e inspiração para nossos atletas que desejam ser profissionais, além de receber suporte da INTZ em diversas áreas como comercial, jurídica, marketing e competitiva."
O cenário de esports brasileiro vem crescendo e se popularizando mais a cada ano. Um exemplo disso foi a realização do campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive, chamado IEM Rio Major 2022, que foi realizado no Rio de Janeiro no início do mês. Cenas do evento viralizaram ao redor do mundo pela quantidade de torcedores presentes e pelo barulho que faziam, fenômeno que normalmente não é visto em eventos internacionais. Outras universidades também ganharam atléticas de e-sports nos últimos anos, fazendo um papel importantíssimo na popularização desse cenário em ambientes universitários.
Torcida no IEM Rio Major 2022. Reprodução: ESL
Marianna declarou sobre a sensação de representar a UFF nesse cenário tão importante: "Uma alegria e uma honra imensas. A UFF acolhe e entende nosso trabalho com muito respeito e nos apoia a continuar crescendo. Somos a maior Atlética de e-sports do Brasil dentro da maior universidade federal do Brasil, isso significa muito pra gente."
Nesse momento, a atlética está em off-season, ou seja, um período sem campeonatos. Porém, nas redes sociais da atlética, ocorrem as divulgações de jogos nas diferentes modalidades da organização
Comentários
Postar um comentário