Cine Arte UFF teve sua melhor semana do ano, no quesito média de público, graças ao filme Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça e Juliano Dornelles
por Karina Vasconcellos
![]() |
Foto: Kleber Mendonça Filho via Twitter |
A trama fala de uma cidadezinha no interior do Nordeste, Bacurau, e de como ela “sumiu do mapa” após a matriarca falecer. Com um roteiro instigante, repleto de ação, mistério e, claro, críticas implícitas à situação atual do país, não abre discussões sobre o porquê das indicações e vitórias de vários prêmios. Entre elas, está o Prêmio Júri, que receberam no Festival de Cannes. Além disso, disputava para ser indicado para representar o Brasil no Oscar de 2020 na categoria Melhor Filme Internacional, entretanto, “A Vida Invisível”, do diretor Karim Aïnouz, superou o longa de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles.
Os ingressos para o filme ontem (04/09/19) – com direito a debate com os diretores e com a atriz, Karine Teles – esgotaram em uma hora. Além de falar um pouco sobre o processo de produção e sua longa trajetória, trouxeram discussões a mais sobre como a população ( brasileira e internacional ), governo e críticos receberiam o filme.
As sessões completamente cheias para aclamar a cinematografia brasileira fizeram com que o Cine UFF, que completa 51 anos na próxima semana, fechasse mais um ciclo com chave de ouro.
Comentários
Postar um comentário