Água na Boca Niterói: Reserva Cultural recebe festival gastronômico


O evento reuniu chefs renomados, espaço gourmet e música
por Luiza Soares

Foto: Eduardo Uzal

Realizado entre 27 e 29 de setembro, o Água na Boca Niterói, um dos maiores eventos de gastronomia da cidade, tomou conta do Reserva Cultural no último fim de semana. Iniciado ao meio-dia, o festival teve sua área externa preenchida por estandes de alguns dos restaurantes locais, produtos artesanais, bares, e também food bikes com direito à degustação.


Foto: Luiza Soares

Na noite de abertura, em uma festa apenas para convidados, foram revelados os vencedores das 15 categorias do Prêmio Água na Boca Niterói 2019. A votação foi realizada online, por moradores da região selecionados pelo GLOBO-Niterói, organizador do evento. Para a celebração, a Banda Ploc marcou presença com seu repertório dos anos 80.


Foto: Júlia Martins

No sábado (28) e no domingo (29), às 14h, foram realizados workshops gratuitos com os chefs Vicente Maia, Carol Wanis e Vinicius Elias, do Unilasalle, entre outros convidados. Durante a atividade, rolaram sessões de bate-papos descontraídas que ensinavam desde como trabalhar com o pirarucu, peixe encontrado na Amazônia, até harmonização de cervejas artesanais.

O público infantil também não ficou fora da diversão: o Circo do Macaco Prego realizou oficinas de slime e bijuteria, roda de música e até mesmo customização de bambolês.

Para encerrar as atividades gastronômicas,nada melhor que uma boa música. No sábado, Tacy Campos e Banda apresentaram o show O relicário de Cássia Eller. E, no domingo, a banda Bloody Mary, de rock retrô, encerra com chave de ouro o último dos dia do festival. 

Comentários