Por: João Pedro Ramalho
O debate sobre a relevância da saúde mental ganhou destaque durante a pandemia global do novo coronavírus. Em um período marcado por incertezas e angústias, a AACS (Atlética de Artes e Comunicação Social) lapidou um legado de união essencial durante a quarentena a partir da campanha Ficaremos Juntos. Por meio das redes sociais, a Atlética organizou lives com profissionais e influenciadores que debateram variadas questões para apoiar e entreter seus integrantes durante uma etapa complexa.
De temáticas sérias, como sanidade mental durante a quarenta, a assuntos informais, como tutoriais de maquiagem, a campanha iniciada em maio conquistou o respaldo e a adesão dos estudantes. Leonardo Almeida, diretor de comunicação da Alética, enalteceu o feedback e participação geral do público. Ele avalia que o projeto foi bem-sucedido. “O feedback foi bem positivo, a galera participava muito. As profissionais que chamamos também vinham agradecer, por ser uma experiência totalmente gratificante. ”
Sobre o intuito primário da campanha, Leo afirmou que a união entre a equipe e seus adeptos era fundamental em um momento conturbado para muitos integrantes. “ A intenção sempre foi servir como um elo entre a diretoria e todos da Atlética, para ajudar as pessoas que estavam passando por um momento difícil”. Ele complementa rompendo o paradigma da unilateralidade da AACS. “Quando a nossa equipe chegou a essa ideia, as lives estavam em alta, e as atléticas ainda não estavam fazendo. Acho importante servirmos para tratar de temas sérios, não somente festas”
A continuidade da campanha, mesmo ao fim da pandemia, é um projeto pautado pela diretoria. Contando com uma ótica abrangente, a ideia das lives deve expandir-se para outras áreas, todavia, mantendo sua intenção de integrar os lobos da UFF. “ O projeto deu uma parada por questões pessoais dos organizadores. Mas eu adoraria continuar. De novidade, a AACS criou um canal na Twitch para tratar de vários assuntos, desde gameplays até conversas com profissionais. A campanha sofreu alterações mas continua.”

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÓtima matéria, bem escrita e abordando um tema muito relevante. Gostaria de destacar somente dois pontos em seu texto. O primeiro é a ausência de um subtítulo. Acredito que seria bom acrescentar um, como sugestão "Veja como a Atlética, através das redes sociais, promoveu ajuda e interação na pandemia". O segundo é o uso de aspas ou a escrita em itálico para destacar o nome da campanha realizada.
ResponderExcluir