Técnico e Ala falam sobre a equipe e a expectativa para esse novo desafio
Por Vítor Sousa
Foto: Diego Maranhão / FBERJ
No dia 20 de setembro, se inicia o Campeonato Carioca de Basquete. Representante da cidade sorriso, a equipe do Niterói Basquete Clube, com outras seis equipes fluminenses, já tem sua presença confirmada na competição.
Em entrevista ao Blog Alô, Gragoatá!, Thiago Brani, fundador, presidente e atual técnico do Niterói Basquete, contou um pouco mais da história do Clube criado em 2013, com o objetivo de dar espaço a jovens talentos que não conheciam o universo dos campeonatos da modalidade. Eles disputam a competição estadual há quatro anos e tem alguns momentos que o treinador gosta de destacar: “Tivemos alguns marcos na nossa história, mas a filiação à FBERJ, a criação de uma equipe feminina e a participação no Estadual Adulto contra os grandes do NBB foram marcantes.”
Por fim, falou o que acredita ser essencial para o sucesso do elenco: “Coletividade sempre foi e sempre será o ponto forte do NBC. A genialidade e característica de cada um terá como ponto forte a vitória de todos.”
Foto: Niterói Basquete Clube
Treinador Thiago Brani
O Ala da equipe, Higor Lima, também concedeu entrevista ao Blog Alô, Gragoatá! e contou um pouco da sua experiência vestindo essa camisa por tantos anos e tendo disputado todos os Estaduais pelo Niterói Basquete: “É um orgulho imenso representar a minha cidade natal, que teve diversos atletas com resultados relevantes no basquete nacional e internacional. Mas, com certeza, fico ainda mais feliz em jogar ao lado de grandes amigos, que fiz no basquete e fora dele, levando pra minha vida pessoal. Então, é sempre um prazer defender a camisa do Niterói. Portanto, sempre que tiver convite, eu vou aceitar e estarei pronto para jogar.”
Questionado sobre sua expectativa para o Estadual 2021, o atleta disse: “Hoje, o Niterói mais peso no cenário carioca e buscamos o título. Estamos com atletas mais novos, da base, disputando pela primeira vez o campeonato adulto, e outros com mais experiência. A expectativa é fazer um bom campeonato, colocar tudo dos treinamentos nos jogos e buscar estar na final do Estadual.”
O jogador também falou sobre a diferença que sentiu disputando campeonatos durante a pandemia: “Senti muita diferença. O cuidado com todos é referência, principalmente o carioca. Já conversei com outros amigos que jogam em outros estados e a repercussão daqui tem sido boa lá. Acredito que estamos preparados para disputar mais um campeonato seguindo todos os protocolos, principalmente porque os atletas continuaram treinando forte e se cuidando.”
Foto: Diego Maranhão / FBERJ
Ala Higor Lima
Sobre os protocolos sanitários da FBERJ (Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro), há obrigatoriedade do uso de máscara para todos os envolvidos nos jogos, além do distanciamento social e materiais de higiene para as mãos e para os equipamentos utilizados. Os jogadores podem retirar suas máscaras para entrar em quadra, porém, ao voltar para o banco de reservas, devem colocar novamente. A testagem dos atletas será definida próxima ao início da competição e não será permitida a presença de torcida.
Foto: FBERJ
Mais informações em:
http://www.fberj.com.br/DetalheNoticia.aspx?n=C4A1247020DCC59B6E5E804678C19916
https://www.instagram.com/niteroibasquete
Comentários
Postar um comentário