Niterói Vôlei Clube confirma presença na Superliga B 2022

Caso ganhe a competição, o clube garantirá vaga na elite do voleibol brasileiro

Por Beatriz Riscado


Foto: Nadine Oliver


Na terça-feira retrasada (31), através das redes sociais, o Niterói Vôlei Clube confirmou sua presença na Superliga B 2022. Após uma última participação estável e eliminação nas quartas de final, a equipe logo começará a se preparar para a competição que inicia em janeiro do próximo ano.


De acordo com Walner Santos e Silvio Gomes Júnior, respectivamente técnico e assistente técnico da equipe adulta, os treinamentos serão retomados na primeira quinzena de outubro. A base de trabalho será composta por atletas participantes da temporada anterior, que contribuirão com a experiência adquirida, além de possíveis contratações pontuais nas posições que o time necessita. A expectativa é que o tempo e a qualidade dos jogadores sejam aproveitados o máximo possível.


“A gente teve uma boa experiência na última edição. Uma participação muito honrosa e equilibrada com jogos bons e uma divulgação muito boa na mídia. Renovamos com a maioria das empresas que foram parceiras na gestão anterior e temos um pouco mais de tempo hábil para construir uma equipe”, disse Walner, que também é presidente do clube, em entrevista ao blog Alô, Gragoatá!


O Niterói Vôlei Clube foi fundado em 2004 e, após uma pausa de seis anos, retomou as atividades em agosto de 2020 com foco nas categorias juvenis e no time adulto masculino. Dentre alguns destaques na trajetória da equipe, está a revelação de Isac Viana, atualmente central do Sada Cruzeiro e da Seleção Brasileira. O atleta chegou ao clube indicado pelo Colégio Dom Hélder, de São Gonçalo, cidade vizinha de Niterói, e permaneceu nas categorias de base por três anos. Segundo Walner Santos, sua primeira convocação para o time nacional aconteceu enquanto ainda estava em solo niteroiense. 


Isac Viana em partida contra a equipe dos Estados Unidos, nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Jonne Roriz/COB


“Aqui ele já mostrava que era um menino diferente, com 15 anos já tinha 2,01 metros. Já fazia exibições acima da média, chamando muita atenção. Hoje nós temos uma relação direta com um atleta olímpico e é fundamental que as crianças possam vê-lo e se inspirar em um cara que saiu tão humilde e conseguiu chegar onde chegou. A gente fica muito feliz e muito orgulhoso por ter feito parte do processo de crescimento do Isac”, contou o técnico. 


Além da Superliga B, o clube niteroiense disputará o Campeonato Carioca organizado pela Federação Estadual de Voleibol do Rio de Janeiro. Pelo fato do estado não possuir muitas equipes adultas, a competição será curta como na temporada passada. A data ainda não está definida, mas uma reunião para acertar os detalhes já foi agendada. Enquanto isso, a concentração do Niterói encontra-se voltada exclusivamente para a Liga Nacional. 


“Tudo conspira a favor para que tenhamos um desempenho melhor na próxima edição. Então, a expectativa é muito positiva em função de um maior tempo, visando uma preparação com mais qualidade”, concluiu Walner. 


Para mais informações sobre o Niterói Vôlei Clube:

https://www.facebook.com/Niter%C3%B3i-V%C3%B4lei-Clube-247153468631961

https://www.instagram.com/niteroivolei/


Comentários