Niterói Vôlei Clube representa Niterói na Superliga B

O time de vôlei da cidade de Niterói estreou na Superliga B, série de acesso ao principal torneio de clubes do país, no último dia 23 de janeiro. 


Por Lucas Casaes


A equipe de vôlei de Niterói, o Niterói Vôlei Clube, tem dado motivos de sobra para orgulhar os moradores da cidade. O NVC, como foi apelidado, estreou no último dia 23 na quadra do Colégio Plínio Leite pela Superliga B, a série de acesso ao principal torneio de clubes do Brasil, e com um importante aliado que promete caminhar lado a lado com a equipe nessa disputa em 2022: A prefeitura de Niterói. 


Foto 1: Equipe do Niterói Vôlei Clube reunida para foto com a prefeitura de Niterói. 

Reprodução: www.instagram.com/niteroivolei



O clube niteroiense fechou uma grande parceria para esse ano e é patrocinado pela prefeitura da cidade, além de também ser o único representante do Rio de Janeiro dentro da Superliga B. Na estreia do clube na competição, o NVC foi superado por 3 sets a 0 pela equipe de Chapecó.  

Axel Grael, prefeito de Niterói, esteve presente na estreia do clube e reafirmou ao site da prefeitura o compromisso da sua gestão com o esporte. “Foi uma boa demonstração do nosso time de Niterói, que mostrou ter qualidade mesmo com um elenco muito jovem. O esporte é uma vocação da cidade. A Prefeitura está apoiando o time para que ele prospere. Vamos continuar acompanhando os jogos e, quem sabe, ver o clube classificando Niterói para a Liga A”, disse Axel.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, disse que mesmo saindo com a derrota, o desempenho foi importante para mostrar o potencial da equipe. “Essa etapa da Superliga B é importante e vai classificar um time entre dez para subir para a Superliga A. Foi um jogo em que enfrentamos uma equipe experiente com maior estrutura e investimento. Perdemos nos detalhes, mas faz parte. O time mostrou que tem potencial para crescer durante o campeonato”, disse o secretário ao site da prefeitura.

A equipe do Niterói Vôlei Clube não se abalou com essa derrota de estreia e fez história no último sábado, 29 de janeiro. Pela segunda rodada da Superliga B, a equipe da nossa cidade foi a Juiz de Fora e derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, quebrando uma invencibilidade de quase dois anos do clube capixaba. O JF Vôlei não perdia uma partida há 23 meses, sendo a última no dia 15 de fevereiro de 2020, para o Uberlândia nesta mesma competição. “Para nós, vencer a primeira partida sendo fora de casa por 3 sets a 0 foi muito bom. Saímos de uma derrota muito dura em casa, onde perdemos para Chapecó e não fizemos um bom jogo, mas seguimos trabalhando e o resultado veio. Primeira vitória do ano, na Superliga, nos dá mais confiança para seguir trabalhando.” Destacou Amilton, um dos levantadores do elenco.


Foto 2: Equipe do Niterói Volei Clube reunida para a foto do perfil oficial.

Reprodução: https://www.instagram.com/niteroivolei



É de se destacar também que o clube foi criado há pouco tempo e vive uma boa fase desde 2021. Pode-se dizer isto não apenas por disputar a Superliga B, que é uma competição muito importante dentro do esporte por dar o acesso a principal série do país, mas também por ser o atual campeão estadual derrotando nada menos que o time do Flamengo na final do ano passado. “Esse título para a gente foi muito importante para o crescimento da equipe, do projeto, pra ter uma visibilidade no cenário e é muito bom fazer parte disso e dessa história. Para 2022 temos metas e objetivos ainda maiores e estamos trabalhando muito pra que seja tão bom quanto foi no campeonato estadual.” enfatizou Amilton, que foi um dos jogadores campeões estaduais de 2021.

Essa conquista fez com que a população olhasse mais para o clube, que lotou o colégio na estreia do último dia 23. O perfil oficial do NVC convocou a torcida, com a entrada franca e reiterando o uso de máscara obrigatório principalmente pelo avanço da variante ômicron, e ela respondeu indo ao jogo e apoiando o clube da cidade. Esse apoio e os desempenhos excepcionais do NVC fizeram com que a prefeitura investisse e firmasse essa parceria e o patrocínio.

A Superliga B classifica somente um time para a Superliga A e o Niterói Vôlei Clube pelos seus desempenhos recentes tem totais chances de conseguir essa vaga. O clube tem pela frente no próximo sábado, dia 5 de fevereiro, a terceira rodada da competição onde enfrenta o Vôlei Futuro no Colégio Plínio Leite e a quarta rodada no sábado seguinte, 12 de fevereiro, contra o Vila Nova, no Rio Vermelho em Minas Gerais.


Comentários