''Será um centro de Niterói mais vivo” diz moradora da região sobre a construção do Parque Poliesportivo da Concha Acústica


A importância do Parque para a região do Centro de Niterói e as informações sobre as obras

Por Rodrigo Bresani

No dia 7 de março de 2022, a prefeitura de Niterói assinou a ordem de início da implantação de um Complexo Esportivo na Concha Acústica, localizada no centro da cidade. Esse complexo faz parte do projeto Niterói 450 anos, o qual busca melhorias na cidade por meio de obras de infraestrutura.

Foto 1: Axel Grael assina ordem de início das obras da Concha Acústica Reprodução: Prefeitura de Niterói

A construção do Parque Poliesportivo tem como objetivo a reunião do esporte com a cultura em um espaço no Centro, além de ser uma solução para aproveitar melhor esta área subaproveitada do município, como explicou o prefeito Axel Grael no dia da assinatura da Ordem de Início.

A reportagem conversou com Christiane, uma moradora da região que possui um filho pequeno, para saber um pouco a opinião da vizinhança em relação às obras. Logo de cara, ao ser questionada sobre o que acha da ideia do Complexo Poliesportivo no Centro, a entrevistada se mostrou contente e esperançosa: “Será um centro de Niterói mais vivo né. Creio que as obras do projeto Niterói 450 anos, que uma delas é a construção desse Parque, transformarão a região de forma muito positiva. E falando sobre o Parque em específico, acho que vai impulsionar ainda mais o esporte, que tem um potencial gigantesco aqui em Niterói.”


Foto 2: Projeto do novo Centro de Niterói. Reprodução: Prefeitura de Niterói.

Além disso, a Christiane afirmou que torce muito para que a prefeitura consiga realizar uma constante manutenção do Complexo Poliesportivo, mantendo-o em boas condições, com o intuito de levar seu filho para praticar esportes no futuro.

O Parque Poliesportivo deve ter suas obras finalizadas em setembro de 2023, considerando os 18 meses previstos pela prefeitura no dia da assinatura da ordem de início. A obra ainda tem um orçamento de R$97,5 milhões e contará com um ginásio com capacidade para 2 mil pessoas, que poderá sediar esportes de alto rendimento. O Complexo também vai ter quadras externas de basquete, vôlei de praia, tênis e uma pista de caminhada, além de um campo de futebol com grama sintética. Sendo que a Concha Acústica não deixará de existir e vai continuar recebendo shows e eventos.

Comentários